Creche Ação Solidária Almir do Picolé

Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé tem uma vida dura e difícil, mas com um único objetivo: O de ajudar ao próximo.

Sua história começa aos quatro anos de idade. Ainda menino, sem saber direito as dificuldades da vida, foi abandonado na rodoviária de Aracaju. Por sorte, foi parar num orfanato que lhe acolheu durante 13 anos, onde Almir viveu até seus 17 anos.

Lar Assistencial Mãos Pequenas

Acolher dignamente crianças de 0 à 12 anos de idade que estão em situação de risco e/ou exclusão social, preservando os vínculos familiares para a reintegração na família de origem ou substituta, além de fortalecer laços de confiança reforçando a idéia de que todos somos iguais e capazes de buscar uma vida melhor através da arte e educação.

 

Casa da Criança de Valinhos

O projeto de trabalho desta instituição começou na década de 80, a partir do trabalho voluntário do atual presidente, Anélio Zanuchi que atendia a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em sua própria residência, evitando assim, a situação de rua.

A partir do reconhecimento da comunidade e do advento do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, o número de crianças foi crescendo e em 1993, ocorreu a doação de um imóvel e foi fundada a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

LAR DOS VELHINHOS

Serviços que englobam todas as necessidades dos idosos são cuidadosamente oferecidos para proporcionar uma vida mais saudável e feliz.

 

CENTRO BOLDRINI

Centro Infantil Boldrini, localizado em Campinas, estado de São Paulo, é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica. Considerado um centro de referência mundial no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue.scar uma vida melhor através da arte e educação.

 

ROSA E AMOR

Associação sem fins lucrativos, que acolhe mulheres com diagnóstico de câncer. Desenvolve ações de caráter permanente, continuado e gratuito para suas usuárias e familiares.

CANTINHO AMIGO BICHO

A ONG Cantinho Amigo Bicho, nasceu no coração de Jaqueline, uma protetora dos direitos dos animais, que luta arduamente pra ajudar cães abandonados e vítimas de maus tratos.

Localizada em Santa Maria Madalena – RJ em uma zona rural carente, Jaqueline iniciou seu projeto há dez anos alimentando cães que apareciam em seu quintal e desde então não parou mais. Hoje em seu espaço ela não só alimenta, como cuida, recupera, resgata das ruas, socializa e disponibiliza para adoção. A protetora ainda desenvolveu comedouros nas entradas, feitos com cano de PVC para deixar ração aos cães que procuram por comida.

Como uma instituição sem fins lucrativos e sem apoio governamental e empresarial a ONG conta com a solidariedade dos amigos e de algumas doações para se manter e cuidar dos animais diariamente resgatados.

Por isso o “Cantinho Amigo Bicho” conta com seu apoio e doação.

Projeto Tive Fome

Às vezes queremos ajudar e não sabemos como começar, onde atuar ou o que fazer. Enquanto deixamos essas dúvidas nos consumirem, o tempo vai passando e as pessoas que precisam de nossa ajuda continuam desamparadas. Por que será que nos colocamos tantos obstáculos? Foi pensando nisso que, um dia, voltando do trabalho, o idealizador do Projeto, David Soares, decidiu comprar pães e mortadela e oferecer aos moradores em situação de rua que estavam próximos a sua casa. Ao ver que ajudar poderia sim ser algo simples, em 26 de julho de 2013, David reuniu um pequeno grupo de amigos a fim de servir uma sopa quentinha aos moradores em situação de rua do centro da cidade de Campinas. Naquele dia nascia o Projeto Tive Fome.

error: Conteúdo Protegido